quarta-feira, 23 de março de 2011

Como comprar barato o seu ingresso para os musicais em Londres.

West End: burburinho dia e noite.

Essa semana estive com dois amigos em Londres, e fomos desbravar os musicais. A verdade é que, como estou acostumada a comprar apenas para mim, comprar para 3 foi uma cruzada de corre-corre de casinha de ingressos para outra e vai e volta da porta do teatro tentando achar um ingresso com um valor razoável e que coubesse no bolso dos 3.  Triste foi que na madrugada achei um excelente na internet , que claro na tarde do dia seguinte já não estava disponível então seguem algumas dicas para você economizar nos ingressos.

A região da West End em Londres, não perde em nada para a Broadway de New York, a não ser em tamanho talvez. Os teatros estão espalhados por todas as ruas que fazem parte desse ambiente eletrizante, que está localizado em uma das areas mais turísticas da cidade: Leicester Sqr, Picadilly Circus, Covent Garden, um teatro ou outro pode estar afastado mas nada que um tube (metrô) não te deixe na porta do teatro.

O truque para aproveitar bem os musicais é saber o quanto você está disposto a gastar pois existem inúmeros lugares para a compra do ingresso e os preços variam de 10 pounds à 90. Pode parece maluco, mais é verdade.

Se você tem em mente gastar de 35 à 54 pounds na média, vale a pena comprar seu ingresso nas casinhas de tickets espalhadas pela Leicester Sqr.  Todas são seguras e vendem os ingressos mais caros pela metade do preço. Sugiro que evite a TKTS,  onde os descontos são menores e os ingressos evaporam rápido, porém é uma referencia de ingressos pelo mundo, daí atrai muita gente. 

Dê preferência para as casas que conseguem te falar exatamente onde é o seu acento, para evitar surpresas. Nesse caso você consegue comprar o ingresso em cima da hora, mas não deixe para o último minuto para evitar chegar correndo no teatro.

Agora se você está disposto a gastar menos, também existe essa opção: todos os teatros possuem tickets mais baratos como a opção standing ( ficar em pé) que variam de 10 - 35 pounds, a visão do palco talvez seja comprometida em alguns casos, porém na maioria das vezes você acaba em um lugar excelente, apenas mais afastado do palco. 

E nesse caso o melhor lugar para comprar o ingresso é no próprio teatro ou no www.lastminute.com , o legal desse site é que dependendo das vendas do dia você pode receber um upgrade no seu ingresso, que foi o que aconteceu comigo, comprei no balcony e acabei no stalls, que são os melhores lugares da casa, não é sempre, mas vale a pena checar. Porém é legal comprar pelo menos 24 horas de antecedência.

A dica final é, escolha um musical que esteja há mais tempo no circuito, por que depois de investir seu rico dinheirinho num ingresso tudo que você menos quer é sair decepcionado, quando em Londres , "We Will Rock You" é imperdível (produção original do West End), o hit "Wicked", o clássico Phantom of The Opera e o divertido "Mamma Mia" são sempre ótimas escolhas.

E depois é sentar e sair cantando as músicas que marcam a apresentação.


por Ananda Karenina, direto de Londres

St Paul Cathedral

Imperdível.

A St Paul Cathedral é uma grande sobrevivente de Londres, pois foi originalmente construída de 1675-1710 pelo Arquiteto Sir Christopher Wren, após sua antecessora ter sido queimada pelo Grande Incêndio de Londres.

A pobre catedral é sempre o primeiro alvo a ser bombardeada quando em guerra ou mesmo por revoltas internas.

A catedral celebrou o Jubileu da Rainha Victoria, serviços de paz no final da Primeira e Segunda Guerra Mundial, Aniversário  da Rainha Elizabeth, o casamento do Principe Charles e Princesa Diana entre outras celebrações e funerais de grandes nomes da história Inglesa como Sir Wintson Churchill e Duke of Wellington.

Porém a sua versão mais recente é constantemente reformada e abriga serviços diariamente e visitas de turistas de todo mundo, que a visitam para se deslumbrarem com seus afrescos/mosaicos, como a vista do topo de sua torre como também admirar a inusitada estátua modernista "Mother and Child" ( Mãe e Criança) do Henry Moore que contrasta com toda a Arquitetura da Catedral como ver as tumbas de grandes generais enterrados na Cripta como o Admiral Lorde Nelson e se você for que nem a minha mãe ouvir o Órgão e se impresionar com o coral masculino.

A maneira mais fácil de chegar é pela Central Line (linha vermelha), descendo na estação St Paul, você sai e já vê a catedral, uma dica após a visita a catedral atravesse o Thames via Millennium Bridge e visite o Tate Modern.

A catedral fica aberta para turismo de Segunda- Sábado das 8:30am - 4pm


Ingressos: £14.50 (adultos)
                    £13.50 (estudantes)
                    £5.50 ( crianças entre 6-18 anos)


por Ananda Karenina, direto de Londres

terça-feira, 22 de março de 2011

Castelo Windsor morada real há mais de 900 anos….

Castelo de Windsor

O castelo de Windsor é o mais antigo castelo ocupado do mundo, é a residência real da Rainha  Elizabeth e seus antepassados há mais de 900 anos. 
Resumindo é muita história para contar. Infelizmente o turista não tem a chance de ver todo o castelo , pelo simples motivo que a família real ainda reside nele e o castelo, como todos os lugares da Inglaterra, está em constante reforma.

Mas o legal é que é super fácil chegar partindo da estação Waterloo (linhas Northern/Jubilee) em Londres, os trens para Windsor saem de meia em meia hora e não tem como errar a estação já que Windsor é a última de uma viagem que dura mais ou menos 50 minutos. Pode ser que você não comece a viagem sentado mas o trem esvazia ao longo do percurso e logo você garante o seu lugar.

Voltando ao Castelo: reserve umas 3 horas do seu dia para a visitá-lo e tente chegar cedo apenas para aproveitar a pequena cidade ao redor que é uma graça. Lá você encontra, pelo menos, uma versão de cada loja famosa de Londres e outras locais com artigos que você só encontrará em Windsor. Não deixe de passear pelo rio e visitar a Legoland.

No castelo você poderá ver:

- a Colecção de Bonecas da Rainha Mary. E que coleção! Provavelmente a maior casa de bonecas que você viu na sua vida.
- A Galeria de Desenhos que, constantemente muda a exposição. Ela possui um acervo de 600 desenhos do Leonardo Da Vinci só que, infelizmente pouco mais de 200 ficam expostos.
- A capela de St George , que fecha aos domingos para visitação turística, ou seja, entrou fica até o final da cerimônia.
- State Apartment's: cômodos reais com suas pinturas, móveis e tudo tradicional e na família real há gerações, as áreas mais legais são as salas de banquete e a exibição da porcelana real e suas histórias engraçadas como o caso da porcelana que nunca ficou pronta para o evento para o qual foi criada.

O ingresso para o Castelo é 16.50 pounds (adultos), 15 pounds (estudante), menos de 17 pagam 9.90 pounds e crianças com menos de 5 anos entram free.
Aberto de Segunda à Domingo das 09:45 - 16:00.
E não esqueça de pegar seu áudio-guide free na entrada do castelo, para poder entender a importância do castelo quando se passa de cômodo à cômodo.


por Ananda Karenina, direto de Londres.

Seja Bem-vinda Ananda !

Ananda Karenina Barbosa direto de Londres.
Para um turista de primeira viagem em Londres, andar de metrô, ou underground, é uma verdadeira odiséia. São inúmeras estações e conexões que deixar qualquer um perdido, mesmo andando o dia inteiro com o mapa na mão.
Para a minha sorte, nos dias que passei na cidade, tive a companhia da Ananda, filha de uma grande amiga minha de São Paulo, que há três anos mora e estuda cinema e TV em Londres.
Além de andar comigo para todos os lados da cidade - com direito a paradas estratégicas para os cafés nos Starbucks - ela fez câmera nas matérias produzidas por lá.
Aproveitando o seu talento e tino jornalístico, convidei-a a colaborar para o Mochileiro40tao, sendo uma correspondente internacional do projeto. Chique heim !
À partir de hoje, ela passa a enviar dicas, matérias, fotos e vídeos diretamente da terra da Rainha.
Mais uma vez agradeço o help e seja bem-vinda ao projeto. Esse site é seu !

Quando o rádio salvou a Torre Eiffel

A Torre Eiffel foi construída em 1889 como arco de entrada da Exposição Universal daquele ano. Tem 324 metros de altura e é o monumento pago mais visitado do mundo.
Agora o dificil é imaginar que em 1909 ela quase foi destruída quando venceu o aluguel do terreno. Graças a uma antena de rádio, instalada no topo, decidiram mantê-la em pé.
Hoje, além da antena da rádio, a Torre Eifel mantém uma antena de TV.

Algumas curiosidades sobre o Museu do Louvre.

Diana de Versalhes.
O Louvre é considerado o maior e mais importante Museu do mundo. Também, pudera, seus números são de assombrar qualquer ser humano.
Ele se localiza às margens do Rio Sena, em Paris e recebe todos os dias uma multidão de turistas ávidos em ver de perto a Monalisa, a Vênus de Millo e outras obras marcantes da história.
Sua ala egípcia é gigantesca. Fiquei me questionando se tinha sobrado alguma coisa no Egito para se ver, porque a quantidade de obras expostas é algo marcante.
O Louvre apresenta cerca de 8.000 anos de cultura oriental e ocidental e chegou a receber em 2009, 8,5 milhões de visitantes, uma média de 23 mil pessoas por dia !
O acervo do museu é de 380 mil itens e mantém para exibição permanente cerca de 35 mil peças.
Ir para Paris e não visitar o Louvre é o mesmo que ir para Roma e não dar uma passadinha no Vaticano.
Embaixo daquela famosa pirâmide de vidro, fica o centro de atendimento aos visitantes, um verdadeiro shopping center onde, além de comprar os bilhetes, você pode visitar importantes lojas de grife e até mesmo, fazer uma refeição completa.
Outro detalhe muito legal do Museu é que você pode tirar fotos e filmar à vontade. A entrada custa 10 euros e você pode ter a certeza de que foram os 10 euros mais bem gastos da sua vida.

Site Oficial: http://www.louvre.fr

quinta-feira, 17 de março de 2011

Pra onde correr ?

Não adianta os cientistas ficarem batendo na tecla de que o que vem acontecendo é uma coisa normal e que sempre aconteceu. Para mim, o mundo está mudando. E forte.
Os lamentáveis acontecimentos no Japão vêm mostrar as limitações dos homens, mesmo os que se julgam muito bem preparados e superiores aos demais mortais do planeta.
Cansei de ouvir, logo após as primeira notícias da tragédia, de que no Japão todas as Usinas Nucleares foram construídas e preparadas para resistir aos grandes terremotos. Todo mundo sabe que a localização geográfica do país favorece esse tipo de ação natural do planeta.
Na minha humilde opinião, os engenheiros e arquitetos esqueceram de levar em conta a força da natureza. E, diga-se de passagem, bota força nisso. Agora, pior do que o Tsunami que ceifou milhares, ou centenas de milhares de vidas, toda a população vive o pesadelo de um acidente nuclear sem precedentes na história.
Querer comparar com a Usina Nuclear de Chernobil é perda de tempo. A antiga usina ficava numa cidade afastada dos grandes centros, no meio de um enorme país - na época - e contava com poucos habitantes, quando comparada com a população que poderá ser afetada no Japão.
Notícias desencontradas, falta de combustível para transportar alimentos, falta de água mineral e racionamento de energia elétrica, isso sem contar que o frio continua castigando a todos com temperaturas na casa do zero grau.
Fico preocupado com as consequências desse desastre, pois se nem os sábios homens que pariram esses monstros nucleares estão conseguindo mantê-los quietos na jaula, como uma população inteira poderá acreditar que, realmente, está livre do perigo ?
Força, coragem e fé Japão !

terça-feira, 15 de março de 2011

FreePort: um outlet longe, mas imperdível !

No post anterior, falei do Shopping Vasco da Gama, que fica em Lisboa, uma opção de compras se você estiver com pressa. Mas ao redor da cidade, precisamente na Vila de Alcochete você tem o FreePort, o maior Outlet da Europa.
Inaugurado em 2004, o FreePort reúne lojas de grandes marcas e com preços muito baixos, além de salas de cinemas e praça de alimentação.
Esse complexo se localiza ao sul do Rio Tejo, na Vila de Alcochete, a 5 minutos da Ponte Vasco da Gama.


Como chegar lá:
De automóvel
De Lisboa, atravesse a ponte Vasco da Gama e siga em direção a Alcochete.
Do Sul do Tejo, siga a A2 e depois a A12, na direção do Montijo. Depois, vá pelo IC3 em direção a Alcochete.

De avião

O aeroporto mais próximo é o de Lisboa. À saída, apanha a A1, no sentido Norte e siga na direção da Ponte Vasco da Gama. Atravesse a Ponte e siga o sentido de Alcochete.

De ônibus

Barreiro - 410;
Cais do Seixalinho/Montijo - 412;
Setúbal - 413;
Lisboa (Estação do Oriente) - 431/432/437

Site: http://www.freeport.pt

Uma opção de compras em Lisboa.

Shopping Vasco da Gama
O Shopping Vasco da Gama está localizado em frente à Estação Oriente, um pouco distante do centro antigo de Lisboa. Como tudo nessa região, o shopping foi construído para a Expo 98, evento mundial sediado nesse ano em Lisboa.
É uma ótima opção de compras, mas não se compara com o Outlet Freeport, esse sim, com preços muito bons.
O Vasco da Gama é semelhante a um shopping brasileiro com grandes lojas âncoras, inclusive um supermercado da Rede Continente, no piso inferior.
A praça de alimentação é bem variada, com muitas opções em refeições e preços.
Se você estiver indo para Lisboa, está dada a dica. O site é http://www.centrovascodagama.pt/

sábado, 12 de março de 2011

Passagens a 10 reais na Gol e a 9 reais na Azul.

Na GOL, 10 reais por uma passagem aérea.
Uma ótima notícia para quem quer viajar nos próximos dias  ! Com a chegada de seu aniversário, a GOL resolveu fazer uma mega promoção colocando 100 mil passagens à 10 reais a ida. Ontem a noite mesmo, já chequei no site www.voegol.com.br e quase todas as cidades que ela opera são beneficiadas.
Realmente vale a pena aproveitar. Fiz uma simulação no site e consegui passagens de ida e volta para Caxias do Sul (Serra Gaucha) saindo de Campinas à 219 reais. Isso, viajando na sexta e voltando na segunda-feira.
Essa promo vai até amanhã, portanto, se quer viajar, corra e compre a sua passagem antes que acabe.
Além da GOL, a AZUL www.voeazul.com.br também lançou uma promoção para fazer frente a essa iniciativa da Gol. Na Azul, você paga 9 reais a passagem da volta, mas essa promoção é válida para algumas cidades. Nesse caso, você vai precisar de mais sorte. Na pesquisa que fiz, não consegui achar nenhuma passagem de 9 reais disponível. Acho que dei azar...rs

quarta-feira, 9 de março de 2011

Tem que tirar o chapéu para Israel... ou o Quipá, se preferir...

Israel em campanha para atrair turistas. 
Uma coisa que admiro nos israelenses: ousadia !
Enquanto o norte da África - incluindo seus vizinhos Egito e Jordânia - vem pegando fogo com os protestos, o governo de Israel resolveu ousar.
Está lançando uma campanha internacional para atrair mais turistas para o País.
A idéia é mostrar que o país é um paraíso no meio do caos e que é acessível, barato e seguro.
Os Estados Unidos, Rússia, Alemanha, Reino Unido e Escandinávia são os países-alvos da campanha que custará cerca de 12 milhões de dólares.
O mais interessante nessa história é que as principais atrações turisticas do País se encontram em território ocupado como a cidade antiga de Jerusalém e Belém.
Só para recordar: com as agitações para a derrubada de Mubarak, o turismo do Egito praticamente ficou congelado por 30 dias e ainda - literalmente - "camela" para voltar ao normal.

Uma roda gigante-te-te-te

Se a roda é desse tamanho, imagine a bike !
Ela tem uma circunferência de 424 metros e desde março de 2000 - exatos 11 anos - vem encantando alguns e irritando outros. Mas no ranking final, ela acaba agradando. E como agrada: mais de 3 milhões e meio de pessoas a visitam anualmente. Estou falando da The London Eye - O olho de Londres - a gigantesca roda gigante instalada às margens do Rio Tâmisa.
Lá do alto, você pode avistar toda a cidade de Londres, numa extensão de 40 Km.
O projeto foi muito criticado pelos mais tradicionais, já que constrasta totalmente com a paisagem formada por pontes antigas e prédios históricos. Mas, como eu já disse em outro post, Londres é uma senhora bem velhinha, mas extremamente assanhada. Dá-lhe tia !

O Site oficial é http://www.londoneye.com

sábado, 5 de março de 2011

O paraíso secreto das fotos digitais...

Olha o passarinho ! Onde ?
Reparem nessa foto. Tirei no quintal da casa da Giulietta, na cidade de Verona. Reparem na fila formada pelos turistas japoneses para tirar foto ao lado da estátua da JUJU.
Incrível, mas cada um deles estava devidamente equipado com sua Nikon, Canon ou Sony, daquelas com lentes gigantescas. Isso me chamou a atenção, porque, à partir daí passei a observar e filmar os grupos de turistas japoneses e a surpresa: todos os grupos - as vezes com mais de 30 pessoas - andavam equipados com suas máquinas fotográficas individuais.
Fiquei encucado e uma pergunta pairou no ar: pra onde vão parar tantas fotos ? Qual o tamanho dos HD's desses caras ?
Quem sabe não deva existir um mercado secreto de trocas de fotos, do tipo: "olha a minha foi tirada à 20 cm de diferença da sua. Vamos trocá-la ?"
Como já disse em outro post, acho que quando nasce um japinha, o primeiro presente que ele ganha - antes mesmo da mamadeira - é uma câmera fotográfica. E eu acho que estão mais do que certos, afinal foram eles que criaram essas maravilhas digitais. Por isso, tem mais que usar e abusar.

Tomei um baita susto !

Calma. Não aconteceu nada de mal. É que tomei um baita susto ao acessar a estatística do site mochileiro40tao.com. Até o momento, foram mais de 300 visitas só hoje ! Isso representa mais de 9.000 visitantes únicos em um único mês !
Essas visitas são graças às emissoras de TV's a Cabo parceiras do projeto que estão, semanalmente, exibindo e divulgando o programa do Mochileiro40tao.
Hoje, o programa está sendo transmitido semanalmente para mais de 20 grandes cidades do interior paulista, gaúcho e capixaba. Entre elas, Bauru, Campinas, Jaguariúna, Taubaté, Caxias do Sul, Americana, Novo Hamburgo, Mogi-Mirim, Vitória e Vila Velha entre outras.
Aproveito para agradecer a essas emissoras pela força que vem dando para o projeto. São elas:

São Paulo: TVcom Bauru, TV Cidade de Taubaté, Rede TVIN;
Rio Grande do Sul: TV Farroupilha, TV Caxias, TV Mais de Novo Hamburgo e JPTV. Breve, TV Bento Gonçalves.
Espírito Santo: TV Ambiental

Obrigado meus amigos. E aguardem a segunda temporada do Mochileiro40tao que está sensacional !

sexta-feira, 4 de março de 2011

We Will Rock You. Imperdível.

Por sugestão da minha amiga Ananda - que já assistiu a esse espetáculo, até agora, por 4 vezes ! - fomos ao Dominion Theatre conferir se o show era bom mesmo. Ele não é apenas bom, é excelente. Viciante.
Quem vai pensando ver um show cover do Queen, como o espetáculo "God Save The Queen", se surpreende pela história fácil de entender, mesmo para quem não fala muito bem o inglês.
Além do enredo, que apresenta um mundo do futuro sem músicas e instrumentos musicais, o espectador é pego pelas perfomances ao vivo dos dançarinos, atores e cantores que desfilam o "The Best Of Queen" com uma pegada típica de um show do Queen na fase Freddie Mercury.
Um dos destaques  vai para o cantor principal, o português Ricardo Afonso que, além de lembrar fisicamente o Freddie Mercury, canta que é uma barbaridade.
Já a gatíssima e afinadíssima Sarah French Ellis - a da foto - desfila charme e um vozeirão de derrubar o teatro, principalmente na música "Somebody to Love".
Depois do show, entendi porque a Ananda já foi por 4 vezes. Eu já to achando pouco.

No site oficial você pode ouvir toda a trilha sonora do musical. Vale a pena !
http://www.wewillrockyou.co.uk/#/music

Love Never Dies: conseguiram dar fôlego para o Fantasma...

Fantasma da Ópera 2.0

Um dos musicais mais concorridos em Londres é o Love Never Dies do compositor e produtor musical Andrew Lloyd Webber, o mesmo compositor do Fantasma da Ópera.
Trata-se de uma sequência da primeira história, um Fantasma 2.0. O espetáculo tem a direção de Jack O'brien e estreiou no Aldephi Theatre no dia 9 de março de 2010. Essa é a primeira vez que a sequência de um musical é encenada no West End.
Nem precisa falar que a crítica e o público adoraram. Pelo tamanho das filas para a compra dos tickets, o musical promete ficar muito tempo em cartaz.
Anote os dados para você se programar em Londres:

Love Never Dies
Adelphi Theatre - Strand - London WC2
Metrô - Estação Charing Cross

Horários dos shows:
Segunda a Sábado - 19h30
Quarta a Sábado - matinee - 14h30

quinta-feira, 3 de março de 2011

O dólar caiu de novo. É hora de planejar a próxima viagem.

1 dólar = 1,65 reais
Hoje, dia três de março, o dólar deu mais uma baixada forte. Fechou o dia sendo vendido à R$ 1,652 no comercial. Uma notícia que não agrada algumas pessoas, mas que deixam as pessoas que estão pensando em viajar para os Estados Unidos mais animadas.
Uma cotação de passagem aérea ida e volta entre São Paulo e Miami para viajar em Agosto custa R$ 1.500,00 no site da www.decolar.com.br, isso já com todas as taxas inclusas. E com possibilidades de ser parcelada em até 9 vezes sem juros, o que dá uma prestação inferior a R$ 170,00.
Por esse motivo, quem estiver pensando em viajar, comece a comprar dólares para o pé de meia da viagem.
Comprando a passagem aérea parcelada sem juros e comprando dólares picadinhos nos próximos meses, aquela sonhada viagem ao mundo mágico do Mickey começa ficar real.

Wicked: os bastidores de OZ

Que tal conhecer a opinião das bruxas de Oz ? Essa é a deixa do musical Wicked em cartaz no Apollo Victoria Theatre  em Londres.
O espetáculo, também em cartaz na Broadway, vem atraindo muitos turistas. Infelizmente minha verba não deixou eu ir assistir, mas bisbilhotei um vídeo numa das lojas de ingressos e fiquei surpreso. Pesquisando pela Internet e conversando com quem foi, a sensação é a de um ótimo espetáculo.
Aqui seguem todas as informações para você se programar:

Site: wickedpreview.co.uk
Horários: Segundas a Sabados - 19h30
Matinees de quarta a sabado às 14h30
Tempo de espetáculo: 2h45 minutos (tem intervalo pro sorvete)
Endereço do Teatro:
Apollo Victoria Theatre - Wilton Road, Londres, SW1V 1LG (lado oposto da Estação Victoria)

quarta-feira, 2 de março de 2011

Imigração européia. Não to falando de emprego não...

Vai pra onde heim ?
Aqui vai uma dica: quando planejar seu mochilão, pense em conhecer muito bem, no máximo, 2 países. Isso porque, cada vez que você entra e saí de um país é obrigado a passar pela imigração e alfândega.
Depois do último caso de atentado - daquele idiota que entrou com líquidos explosivos amarrados nos genitais - a vigilância ficou, digamos, um saco.
Em Madrid, no gigantesco aeroporto de Barajas, os guardas pedem para você tirar quase tudo. Botas, cintos, moedas, carteira, computadores são analisados um a um, passageiro por passageiro.
Vidrinhos ou tubos de creme com mais de 100 ml são imediatamente retirados de suas coisas e jogados no lixo. Viajar com uma garrafa de vinho ? esquece. Só se você despachar a garrafa dentro de sua mala e correr o risco de passar o resto da viagem cheirando vinho.
Tudo isso acontece depois que você já passou pelo martírio da imigração. Para se conseguir o visto, os policiais pedem e perguntam tudo: de onde veio, pra onde vai, tem dinheiro, quanto, como e por que ?
Depois de umas 10 perguntas, ele olha bem pra sua cara, pega o carimbo, dá um tempo teatral, olha de novo pra você e, finalmente, carimba o documento e te entrega o passaporte.  Nessa hora, até você que é inocente, se sente culpado de alguma coisa.

Tá "bravinha"... vai pescar. Ou voar !

Até agora não entendo o por que, mas cheguei a conclusão que o pior lugar para se trabalhar é em uma companhia aérea. Digo isso pelas observações que fiz durante as viagens.
Em todos os aeroportos, sem exceção, os funcionários e funcionárias estavam irritados, bravos, de cara-feia e, algumas vezes, sendo estúpidos entre eles e com os clientes.
O caminho sagrado dos mal-humorados começa quando você bota o pé para dentro do aeroporto e vai atrás de um carrinho. Sempre tem aquele funcionário que arruma os carrinhos no local e, quando você pega um, fica de cara feia porque você desarrumou o serviço dele. Meu amigo, assim é a vida de um carrinho e esse, é o seu trabalho.
Na sequência vem mais uma saga: o check-in.
Passagem, passaporte, RG, despacho de bagagem e a funcionária ali, séria e louca para despachar não só a sua mala, mas todos da fila. E para o inferno.
Depois do raio-x e das revistas dos policiais - alias vou postar uma matéria especifica sobre alfândegas no exterior - você finalmente entra e senta no avião.
Agora faço um parêntese para não ser injusto. Nas viagens nacionais, dei sorte de voar com comissárias e comissários educados e sorridentes. Fecha o parêntese.
Não vou tecer maiores comentários, só vou relatar um caso que vi no avião da Ibéria no vôo São Paulo-Madrid. As comissárias da Ibéria pareciam que tinham brigado com os respectivos namorados e maridos antes de embarcarem. Todas, sem exceção, de cara fechada. A uma certa altura do vôo, depois do jantar, uma delas passou servindo o café. A chegar perto de um passagem, a xicara virou em cima do sujeito. Acredite, ela nem se desculpou, saiu batendo as tamancas, pegou um monte de guardanapos de papel e jogou em cima do cara. Virou e foi-se embora.
O cidadão, agora totalmente cafeínado, se limitou a limpar e deixar pra lá. Afinal, com um monte de aeromoças espanholas à beira de um ataque de nervos seria bem capaz de uma delas abrir a porta do avião e jogar alguém lá pra baixo. Sem escalas.

terça-feira, 1 de março de 2011

Mochileiro40tao no site da InfoMoney

Acaba de ser disponibilizada uma matéria sobre o turismo independente citando o jornalista Edu Sona e o programa Mochileiro40tao no site www.infomoney.com.br, um dos mais conceituados sites de economia da Internet brasileira.
O link para a matéria é http://web.infomoney.com.br//templates/news/view.asp?codigo=2052068&path=/suasfinancas/

Confira e divulgue para os amigos.
Obrigado ao InfoMoney pela divulgação.