quinta-feira, 4 de junho de 2015

A CRISE FERROU SUA VIAGEM ? LEIA ESSE POST E REPENSE.

Fórum Romano
Em época de crise, o sonho de viajar para o exterior fica um pouco mais distante e, muitas vezes, tem que ser adiado ou... abandonado !
Com a subida do valor do dólar e com o valor se aproximando do euro, muitos viajantes se assustam e desistem da viagem logo no primeiro resultado da calculadora.
E dá para ser diferente ?
O legal dessa resposta é que SIM, dá.
Como ?

Como tudo na vida, a palavra-chave é PLANEJAMENTO. Se você já vinha se organizando, com certeza, o baque desse aumento no valor do dólar fez pouca diferença. Com planejamento e pesquisa - e claro, abrindo mão de algumas mordomias - é possível fazer uma viagem de 15 dias pela Europa gastando, praticamente, o que você gastaria há um ano atrás.

Um dos motivos dessa compensação é a baixa de preço das passagens aéreas. Um avião - com passageiros ou vazio - gasta o mesmo tanto de combustível, utiliza o mesmo número de tripulantes e paga as mesmas taxas nos aeroportos. Portanto, vender 100 passagens por um preço menor - e ganhar alguma coisa - é muito melhor do que ter 100 poltronas vazias e não ganhar nada. Há promoções relampagos de vôos para diversos destinos da Europa custando R$ 1.100,00 e ainda parcelados em 3 vezes.
Nos hostels há opções de quartos masculinos e femininos, o
que facilita a vida das viajantes.

A primeira parte da viagem - e a mais cara - está solucionada. Vamos para a hospedagem.

* Se você é um viajante que só dorme em hotéis 5 estrelas, sugiro que, neste momento, abandone a leitura desse post...rsrsr

Hotel de luxo e bem localizado é caro... porém...
há redes de hotéis de baixo custo como o IBIS BUDGED e o TRAVELODGE espalhadas por toda a Europa com preços muito interessantes partindo de 35 euros o quarto para duas pessoas. Além disso, há ainda os hostels com preços de diárias à partir de 20 euros na média.

Delícias portuguesas. Um pastel de Belém custa 0,99 euro.
Oba ! Você já viajou e tem onde dormir. Vamos para a parte mais gostosa: comida !!!!

** Se você é um viajante que só come em restaurantes caros e de comidas típicas, sugiro que, neste momento, abandone a leitura desse post...rsrsr

Comer é a parte mais barata da Europa. Você pode se virar comprando frios e pães nos mercados e montando seus próprios sanduíches ou comer pizzas e kebabs nos pequenos restaurantes. Acredite: você vai se surpreender com a comida e com os preços. Tranquilamente você consegue passar o dia separando 20 euros para as despesas com alimentação. Há restaurantes mais populares onde o prato completo com bebidas não custa mais do que 8 euros.

Museu do Louvre: um dia bem aproveitado.
* Se você é um viajante que só viaja para fazer compras no exterior, sugiro que, neste momento, abandone a leitura desse post...rsrsr

Viajar pela Europa tem uma vantagem em relação aos Estados Unidos, por exemplo. As cidades européias, em si, já são atrações turísticas pelos seus monumentos, praças e prédios. Além disso, os tickets para as principais atrações turísticas são bem em conta.
Uma subida na Torre Eifell custa 30 reais, a visita ao Louvre, 50 reais. Isso sem contar que há inúmeras atrações gratuitas. Em Londres, por exemplo, visitar o Museu Britânico custará apenas a doação que você fizer no local. Isso se você quiser doar.

Finalmente, para se locomover, nada melhor do que ônibus e metrôs. Tudo muito prático e rápido. Boa viagem !

* Se você é um viajante que desistiu de sonhar, sugiro que, neste momento, volte a colocar seus sonhos entre suas prioridades...