Na torcida para que a paz seja restabelecida. |
Passagens compradas a um preço promocional na Decolar, para um vôo da Alitália que sairia no dia 6 de fevereiro (hoje) com direção a Cairo. A volta estava prevista para o dia 15.
Como todos sabem, na semana retrasada, os protestos tomaram conta do país e a situação não ficou nada boa para a população, quanto mais para turistas e jornalistas.
Notícias dão conta que mais de 90 jornalistas já foram atacados e, pelo menos um foi morto a tiros.
Embora tudo isso esteja sendo noticiado é impressionante o descaso da Decolar e da Alitalia. Como a passagem tem preço promocional, eles não reembolsam o valor pago. Isso só aconteceria se a empresa aérea não prestasse o serviço. A Decolar já tirou a corpo fora e disse que se eu cancelasse, teria que pagar US$ 350,00 de multa, mais do que o dobro do valor da passagem. Um absurdo !
Já a Alitalia, para não dizer que não prestou o serviço, agora mudou a data de partida. Até o espirito das cobras que picaram a Cleopatra sabem que está impossível ir para o país mas, mesmo assim, eles insistem em ficar remarcando a passagem só para poder dizer que estão e vão prestar o serviço.
Acho que num caso grave como esse, o bom senso deveria prevalecer, ou seja, cancela tudo e devolve o dinheiro. Mas, acho que tanto a Decolar quanto a Alitália poderão quebrar se tiverem de devolver os 400 reais da passagem. E eu não quero ser o responsável pela demissão de tantas pessoas que trabalham nessas empresas...
Da minha parte, já desisti de brigar. Inclusive já mandei um email a eles dizendo que vão eles para lá e fiquem com o dinheiro da passagem. Tenho certeza de que essa briga ainda vai ter alguns episódios extras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário