Esse infográfico publicado hoje no site da Folha de São Paulo (www.folha.com.br ) mostra claramente o que os turistas brasileiros e estrangeiros irão encontrar no Brasil durante a Copa do Mundo: abuso e assalto na cara dura. A matéria da Folha compara os valores de uma passagem aérea Rio-SP com os valores cobrados, por exemplo, para Nova Iorque. O valor é quase o mesmo.
Isso até que pode ser bom para o brasileiro: viaja para Nova Iorque, faz compras, assiste aos jogos nos bares americanos e foge dos assaltos institucionalizados.
A explicação das cias aéreas é aquela de sempre: "... é a lei da oferta e da demanda: se mais gente compra, restam menos lugares no voo - e os assentos que sobram encarecem."
O problema, porém, não ficará restrito apenas aos vôos. Restaurantes, hotéis, táxis, enfim, tudo subirá assustadoramente de preço. Evidentemente que esses aumentos não serão fiscalizados e nem punidos.
Assistiremos aquela velha tática da "cara brava" e blá-blá-blás sobre punições, multas, prisões, etc.
O pior é que essa atitude gananciosa vai refletir negativamente nas Olimpíadas.
Bom, da minha parte, vou começar a economizar para viajar o mês de julho inteiro para fora do País. Vai ser mais barato pagar em dólares ou euro do que em reais...
#copaabusiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário