|
Não dá tempo de escolher que cara fazer para a foto...kkkkk |
Doidos...
Isso é coisa para atletas...
Não vou nem a pau !
Brincadeira para jovens.
Bom, isso foi o que ouvi quando topei descer 4 quilômetros do Rio do Peixe, na cidade de Socorro (SP), à bordo de um bote de borracha em companhia de amigos. Como dá para ver na foto, haviam 2 crianças.
Resultado do passeio:
quero ir de novo, dessa vez no percurso de 7 quilômetros...rsrs
O parque escolhido foi o Kango Jango localizado no km 5 do Corredor Turístico do Rio do Peixe (www.kangojango.com.br). Com uma estrutura muito boa, o parque oferece uma série de atividades como tirolesa, arvorismo, trilhas e, claro, o rafting.
No caso do rafting, há toda uma preparação antes de embarcar: instrutores experientes explicam tudo e mais um pouco para que o passeio aconteça sem supressas desagradáveis. Confesso que a pior parte foi antes de entrar no bote. Depois do curso, embarcamos no ônibus até o ponto de partida. Ali, a ansiedade aumenta. Mas, ao colocar o pé no bote e sair navegando, você relaxa. As primeiras remadas são para jogar o medo para fora do bote.
Em poucos minutos aparece a primeira corredeira. Pequena, mas o suficiente para molhar a roupa. Depois dela, a diversão fica ainda maior e a expectativa, idem. Alguns metros mais adiante, surge a pior parte: uma queda acentuada recheada de pedras enormes. Nesse ponto, o jeito é gritar e, ao mesmo tempo, tentar prestar atenção nos comandos do instrutor. Há algumas bagunças extras como a guerra de água entre os botes onde é impossível sair seco dali.
É uma aventura que pode ser experimentada por pessoas de qualquer idade, até mesmo para deficientes físicos, neste caso, há equipamentos extras que devem ser instalados nos botes. O passeio custa R$ 65,00 por pessoa e dura cerca de 2 horas. É interessante reservar antes. Há descontos para grupo de 12 pessoas.
Serviço:
Kango Jango
www.kangojango.com.br
Corredor Turístico do Rio do Peixe, km5 - Socorro - SP - 135 km da capital
(19) 3855-7507