Seguro

sábado, 22 de janeiro de 2011

Vai pro exterior ? Não esqueça do Seguro Viagem !

Um item importantíssimo numa viagem para o exterior é o Seguro Viagem Internacional. Sem ele você, além dos riscos, pode ser barrado ao tentar entrar em qualquer país.
Bati um papo com Rafael Antonello da Real Intercâmbio e Turismo, empresa que administra o site www.seguroviagem.srv.br o primeiro site de comparação de preços e venda de seguros pela Internet. A compra é muito simples e rápida. Saiba mais sobre o Seguro Viagem na entrevista abaixo.


M40tao: para viajar para o exterior é obrigatório ter um Seguro Viagem ?

Atualmente é obrigatório contratar um plano de seguro viagem com no mínimo 30 mil Euros de cobertura para todos países integrantes da comunidade européia (Alemanha, Austria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França,Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituania Holanda, Luxemburgo,Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Checa, e a Suécia) com exceção da Inglaterra e da Irlanda que não exigem o seguro viagem, porém aconselham a contratação do mesmo. Cuba também exige um plano de seguro viagem, porém sem a obrigatoriedade de cobertura mínima.

M40tao: qual a cobertura do Seguro Viagem ?

A cobertura e os preços dos planos variam muito, esta foi uma das constatações que nos levou a desenvolver o sistema de comparação de seguros. Objetivamos possibilitar a comparação de coberturas com preços de uma maneira simples e rápida, completamente online.

M40tao: no caso de uma emergência, qual o procedimento que o turista-segurado deve ter ?

Sempre ligar para a central de assistência, todas seguradoras comparadas em nosso site oferecem atendimento 24 horas em português, 7 dias por semana. A central da assistência irá orientar o passageiro sobre como proceder, e sempre que possível realizará o pagamento diretamente para o estabelecimento médico, evitando desta forma que o passageiro tenha que efetuar pagamentos e depois solicitar reembolso.

M40tao: o seguro cobre dores de cabeça como extravio de bagagem, roubo de documentos ou dinheiro ?

Todos planos oferecem auxílio na busca de bagagens perdidas, e em caso de extravio, cobertura adicional ao oferecido pela companhia aérea. 

Em caso de roubo de documentos o passageiro conta com orientação sobre como proceder para realizar a segunda via dos mesmos no exterior, e em caso de perda de dinheiro, dependendo do plano, é possível solicitar empréstimo, que é oferecido ao passageiro em caráter de urgência, para cobrir custos básicos.

M40tao: no caso de um acidente grave, como proceder para acionar o seguro ?

Caso não seja possível entrar em contato com a assistência médica (normalmente em casos de acidente com internação) orientamos entrar em contato assim que possível, pois desta forma a seguradora pode intervir para garantir a qualidade do atendimento prestado e proceder com eventuais pagamentos.

M40tao: o turista teve uma dor de dente fortíssima em Paris. Como ele faz ?

É muito importante sempre entrar em contato com a central de assistência em casos de emergências eu enfermidades, no caso da dor de dente, a central orientará ao turista se dirigir a um estabelecimento médico apropriado para que recebe atendimento de um especialista.

M40tao: quanto tempo a Real Intercâmbio está no mercado e como ela surgiu ?

A Real Intercâmbio surgiu durante uma viagem em que eu e dois amigos de infância fomos estudar em Londres durante 1 ano. Durante essa viagem nós descobrimos que haviam muitos intercambistas que, assim como nós, não receberam suporte de uma equipe especializada em intercâmbio antes de viajar. Através desta constatação e do ideal de oferecer um suporte diferenciado, nasceu a Real.

Nosso primeiro ano foi financeiramente bem difícil, tinhamos muitas idéias e sonhos, mas o conhecimento que nos sobrava da área de TI faltava em turismo. Neste ano acabamos com todo nossa reserva de fundos, porém conseguimos aprender muito sobre turismo, e desenvolver duas ferramentas que hoje são os diferenciais da Real Intercâmbio.

A primeira ferramenta foi o sistema de comparação de seguro viagem (https://www.seguroviagem.srv.br), com esse sistema nós revolucionamos a forma de vender seguro viagem no Brasil, agora os brasileiros podem comparar todas principais seguradoras de forma muito rápida e fácil e contratar online através do site.

A outra ferramenta que desenvolvemos é o sistema de comparação de escolas de idiomas no exterior (https://www.realintercambio.com). Acreditamos que os brasileiros podem através dessa ferramenta conhecer reais opções de estudo no exterior de forma rápida e prática, e escolhar de forma mais consciente o destino e a escola em que irão estudar.

M40tao: quais as recomendações que a Real Intercambio dá para os clientes ?

No momento da contratação sempre comparar as coberturas com os preços para procurar o plano com melhor custo benefício, e quando em viagem, sempre entrar em contato com a central de assistência em caso de eventualidades.

M40tao: como adquirir o Seguro Viagem pela Internet ?

É muito fácil, é só entrar acessar o site de comparação de seguro de viagem, fazer a comparação dos planos e seguir o passo a passo para contratar o plano escolhido. Você recebe em no máximo 1 dia útil o comprovante do seguro por e-mail, após isto, é só imprimir este documento e levar consigo na viagem. Você recebe uma via em inglês para apresentar na imigração.

M40tao: no caso de uma família viajando, o seguro é geral ou cada um deverá ter o seu ?

Cada um deve ter o seu. Para comparar e contratar o seguro viagem para toda família basta selecionar a quantidade de viajantes na hora da comparação dos planos e depois proceder com a contratação

Serviço:

Compra de seguro viagem pela Internet

Real Intercâmbio e Turismo
Rafael Antonello
0800 602 20 20
+55 (51) 9613 4004
Skype - real.rafael
Msn - rafael@realintercambio.com