Seguro

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Gramado é a nossa primeira dica para viajar no Natal.

Loja com artigos de Natal em Gramado.
A região das Serras Gaúchas é um dos locais turísticos mais fascinantes do Brasil. Tudo bem que o brasileiro gosta de sol e praia, mas sentir o clima das montanhas e conhecer a versão brasileira do Grand Cânion é imperdível.
O tour pode ser iniciado por Caxias do Sul, uma das principais cidades do Rio Grande do Sul conhecida por sua indústria e Festas da Uva.
Logo ao lado, você poderá conhecer as cidades de Farroupilha e Bento Gonçalves com suas vinícolas, hotéis e deliciosos pratos típicos.
Gramado, Nova Petrópolis e Canela ficam na direção oposta. Subindo a serra à partir de Caxias do Sul, no meio do caminho você encontra Nova Petrópolis, uma linda cidade com fortes influências alemã. Na avenida principal restaurantes, lojas, fábricas de chocolate e muitas flores. Vale a pena dar uma paradinha na praça da cidade com o labirinto natural.
De lá, Gramado está muito perto. Nem preciso dizer que a arquitetura da cidade faz você ficar em dúvida se está no Brasil ou na Europa. Na avenida principal, lojas e mais lojas de tudo o que você possa pensar ou precisar.
Vale a pena explorar todas elas. Essa loja da foto, por exemplo, fica aberta o ano todo e oferece lindos artigos de Natal como presépios, árvores e guirlandas. Não deixe de provar os chocolates, vinhos, doces e, claro, foundies.
De Gramado para Canela é um pulo. Nessa cidade você tem o Parque do Caracol - imperdível - e o Swiss Park, um local para se divertir, e muito.
Dirigindo uns 120 km a mais, você chega à cidade de Cambará do Sul, local onde estão localizados os cânions do Rio Grande do Sul. Os dois principais são o de Fortaleza - o mais rústico e belo - e o Itambézinho, mais preparado para receber grupos de turistas.