Seguro

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

O REPOUSO DE UM VELHO MOCHILEIRO.

Prefira vivenciar do que apenas olhar a paisagem...
Mochileiro é aquele viajante que viaja com uma mochila. Nada mais óbvio. Mas é também aquela pessoa que, às vezes, troca o conforto de um hotel 5 estrelas por uma esticada na viagem. Ao invés de um mega conforto para dormir, apenas conforto.

Penso que, mesmo se pudesse, não optaria em me hospedar em luxuosos hotéis na Europa, por exemplo. A experiência em se hospedar em hostels ou hotéis mais simples é interessante e enriquece a viagem.

Como já explorei isso em outro post, o hostel é o local que possibilita a interação com pessoas do mundo inteiro. Ali você conversa, pratica seu inglês e forma novas amizades. Sei que a idéia de dividir o mesmo quarto com estranhos não agrada a todos, mas isso não é regra. Já fiquei hospedado em belos hostels e em quartos individuais dignos de um 4 estrelas, tudo isso pagando apenas 10% do valor de um 4 estrelas. Basta saber procurar.

Em uma viagem internacional, meu foco realmente é na viagem, nas visitas aos pontos turísticos, no dia-a-dia da cidade, andar de metrô e ônibus, etc. Permaneço no hotel o mínimo possível afinal, não viajei 12 horas para ficar preso dentro de um quarto. Não é ?