Seguro

sábado, 18 de abril de 2015

AS TRILHAS DO PARQUE DO CARACOL


Eu já conhecia o Parque do Caracol, localizado na cidade gaúcha de Canela e onde se localiza a belíssima cachoeira com o mesmo nome. Na semana passada, voltei a visitá-lo e, para minha surpresa, descobri mais algumas coisas legais para se fazer por lá. Uma delas é a trilha que leva às corredeiras.

Essa foto representa uma das mais conhecidas imagens do parque, mas percorrer a trilha das corredeiras, você se surpreende com outras quedas d'água lindíssimas e um rio feroz cercado por gigantescos paredões de pedra.

Em resumo, vale muito a pena tirar uma manhã para explorar todo o potencial deste local. A entrada normal custa R$ 18,00 por pessoa, estudante e pessoas com mais de 60 anos paga a metade.

Além das trilhas e as belezas naturais, o parque conta com um mirante (R$ 12,00 por pessoa), área para pic-nics, restaurante e um trem de brinquedo para a criançada.

Chegar ao parque é muito simples: no final da estrada que liga Gramado à Canela há uma rotatória (ou rótula) muito bem sinalizada. Não tem como errar.