Seguro

domingo, 29 de maio de 2011

Economizando com as ligações para a família.

Viajar por muito tempo é uma delícia e ninguém pode reclamar. O duro é ficar longe da família e dos amigos. Um, dois ou três dias ainda dá para ficar longe de um aparelho telefônico, mas daí por diante, a preocupação de quem ficou no Brasil e a vontade de falar com todo mundo aumenta.
Há muitas opções para se comunicar. Elas vão do orelhão básico das ruas, passa pelos celulares e caí na Internet.
Confesso que na última viagem eu bem que tentei usar o telefone público, mas desisti. A principal razão é que não entendia o que a telefonista francesa tentava me dizer.. rsrs
Em todos as grandes capitais européias você tem lojas onde é possível fazer ligações para o Brasil através de telefones instalados em cabines. Normalmente esses estabelecimentos são administrados por árabes ou indianos, já que o número de imigrantes que moram na Europa é gigantesco e são nesses lugares que eles se comunicam com seus familiares. As ligações são bem mais em conta.
Outra opção é levar seu netbook, iphone, ipod ou ipad e usar o skype ou MSN. Usar as lanhouses não é a forma mais econômica para se comunicar. O ideal é viajar equipado com um computador e aproveitar as conexões de internet espalhadas em todos os lugares.
Dica: nos albergues a internet é grátis para quem tem o seu computador.