domingo, 22 de maio de 2011

Só foi a Microsoft aparecer que...

Não é por ser usuário de Apple que vou meter o pau na Microsoft gratuitamente, mas o que vem acontecendo com o Skype depois que a gigante dona do Windows comprou esse serviço é um absurdo.
Como todos sabem, o Skype é um serviço de telefonia Voip, ou seja, você consegue fazer chamadas telefônicas com vídeo através da Internet. De um usuário Skype para outro, a ligação é grátis.
No último dia 10 de maio a Microsoft anunciou a compra do Skype por 8,5 bilhões de dólares, umas das maiores aquisições da empresa em toda a sua história. O objetivo é tentar mais uma vez, se fazer presente na Internet e frear o crescimento do Google.
Como usuário do Skype, ficou evidente a queda de qualidade do serviço nesses últimos 10 dias.
Em fevereiro do ano passado, passei 17 dias gravando o programa em várias cidades italianas e todos os dias, religiosamente, usava o Skype para falar com a família usando a câmera de vídeo.
Em fevereiro deste ano, foi a mesma coisa. Ficava mais de uma hora conectado conversando com todo mundo e a qualidade de vídeo e áudio era excelente.
Nessa semana, porém, tentei falar com minha família que estava viajando na Europa. Desastre total !
Áudio péssimo, chiado e sendo cortado constantemente. A imagem de vídeo então, nem se fala. Para se ter uma idéia, o único jeito de conversar por alguns minutos era desligar a câmera e ficar só no áudio.
Até mesmo as ligações internas perderam qualidade.
Se esse for o caminho do Skype nas mãos da Microsoft, lamento dizer que perdemos um excelente serviço que era a salvação dos viajantes sem grana.

Um comentário:

  1. Edu, concordo com vc, eu que era usuária diária do Skp notei a diferença logo.
    Infelizmente KHRAM no skp. Lamentavel!
    Boa sorte p nós.
    Um abraço
    Andreia Vazzoler

    ResponderExcluir