quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Pompéia: o retorno glorioso da cidade que parou no tempo.

O Vesúvio - quieto - ao fundo
Dia desses, andando por um shopping, me deparei com um gigantesco cartaz do filme "Pompéia", previsto para estrear em fevereiro.

Depois de retratar Roma, finalmente Hollywood volta a produzir um filme sobre essa cidade. Claro que essa produção tem um pezinho no filme "Gladiador", só que dessa vez, as lutas serão na arena de Pompéia e a cidade não ficará inteira no final.

Pompéia é um locais mais incríveis que já visitei. Ali você tem a certeza de que a natureza conseguiu fazer o tempo parar com a força do Vesúvio. Durante séculos a cidade ficou sepultada e, até hoje, ainda há muito o que se descobrir sobre ela.

É importante ressaltar que Pompéia foi uma das principais cidades portuárias do Império Romano. Sua localização, ao sul da bota, facilitava a chegada e saída dos grãos que vinham do norte da África.

O trem com destino à Pompéia saí da estação ferroviária de Nápoles. A viagem é curta, cerca de 25 minutos e a entrada desse sítio arqueológico é bem próximo da saída da estação. Não tem como se perder...

Vídeos sobre Pompéia:

Trailer do filme "Pompéia"


Mochileiro40tao em Pompéia


Os últimos Dias de Pompéia







Nenhum comentário:

Postar um comentário