segunda-feira, 26 de maio de 2014

ROTEIRO PARA CURTIR PARIS EM 3 DIAS.

Torre Eiffel vista do Trocaderó
PRIMEIRO DIA

Já que chegou em Paris, o primeiro dia deve ser especial. Comece pela famosa e charmosa Torre Eiffel. Se você estiver hospedado nas imediações da Gare Du Nord, Pigalle, Montmatre ou Gare de Est, utilize o ônibus nº 30. Além de ser mais prático, andar de ônibus já é um passeio à parte porque você vai se familiarizando com os bairros.
Esse circular sai da Gare de Est, sobe o Boulevard Magenta e percorre um circuito com várias atrações turísticas como a Catedral de Sacre Creaux, bairro do Pigalle (Molin Rouge), Arco do Triunfo e, finalmente, Trocaderó que é o ponto final e principal local de contemplação da Torre Eiffel.
O ticket é adquirido junto ao próprio motorista e custa 2 €. Todo o trajeto dura cerca de 40 minutos com o trânsito normal.
As 22 horas a Torre se acende e apresenta um lindo espetáculo de luzes. O trajeto da volta é exatamente o mesmo.

Com essa dica você pode programar o dia da seguinte maneira:

Se o passeio for pela manhã:
desça no Arco do Triunfo (Praça Charles de Gaulle) e, a pé, passeie pela Av. Champs Elissé, o point das compras chiques, até a Praça da Concórdia (ao lado do Museu do Louvre). Se tiver energia e disposição, aproveite e visite o museu.

Se o passeio for à tarde/noite:
Vá direto para o Trocaderó e visite a Torre com muita calma. Enquanto você tira milhares de fotos dela, o tempo passa e, às 22hs vibre com o show de luzes.


Paris

SEGUNDO DIA

Bom, se o primeiro dia foi meio cansativo, aproveite o segundo dia para conhecer o centro histórico e alguns museus e exposições interessantes. Quase no final da Champs Elissé localiza-se o Grande Palácio, o Pequeno Palácio e, no final da ponte, você já avista Les Invalidês, onde estão o museu de guerra e o túmulo de Napoleão.
Todo esse trecho pode ser feito a pé. Uma dica, aproveite para caminhar pela calçada ao lado do Rio Sena. É muito bonito, seguro e tranquilo.

TERCEIRO DIA

Nesse roteiro de 3 dias não poderia ficar de fora o Castelo de Versalhes. Saindo da estação Gare Du Nord você adquire uma passagem de trem para a linha RER C que vai direto para lá.
Fique atento às informações pois pode ser que o castelo feche por manutenção e ai vc perderá as passagens.



Na próxima postagem vou falar sobre os Jardins de Monet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário