domingo, 7 de fevereiro de 2010

UM PASSEIO A PISA...

Todos os mochileiros comentam: em Pisa so tem a torre inclinada para se ver. Nao me conformei e peguei um trem pela manha e fui conferir se era mesmo verdade. Juntamos eu e mais 4 brasileiros e seguimos de trem de Florenca para Pisa. Em meio dia chegamos a uma conclusao brilhante: em Pisa, a unica atracao realmente e' a torre inclinada !
Mas, vale a pena ir visitar. O local da torre e' composto por um duomo, uma catedral, a torre e a muralha. Em meio dia vc consegue ver tudo e aproveitar bem o passeio.
Nao subimos na torre, pois o ingresso custa 15 euros e, a de se concordar, e' muita grana para subir numa torre tortinha da silva.
A do dia foi a extensa negociacao com um senegales que acabou vendendo um relogio para o carioca Victor por apenas 15 euros. Um Giorgio Armani muito bonito, claro que, por 15 euros ate a torre sabia que era falso.
De la, pegamos o trem de volta para Florenca e resolvemos conferir uma feira de chocolates artesanais na praca da nossa senhora da cruz. Chegando la, o lugar tava chapado de gente, afinal, depois de muitos dias fechados e frio, hj o ceu estava azul e um calor gostoso fez com que os florentinos saissem de casa.
Chegamos na hora de uma exibicao de cavaleiros medievais. Nem precisa dizer que cai no chocolate, isso e', nas barracas que conseguimos chegar mais perto.
Voltando para o albergue, paramos para passar a mao no focinho do Javali de bronze. Ninguem soube explicar para que servia aquilo, mas deve ser para dar boa sorte porque o focinho da estatuta estava num brilho so.
Nesse mercado conversamos com um dos varios brasileiros que ali trabalham. Ele contou com sobre as dfificuldades e alegrias em se viver aqui.
Por hoje e so. Amanha pego o trem pela manha rumo a Veneza.