Seguro

domingo, 24 de outubro de 2010

Afinal: o que é ? e por que mochileiro40tao ?

Em meados de 2009 coloquei como meta a realização de um sonho: viajar de mochila por várias cidades da Europa. Até então, não tinha selecionado qual país iria. Usei o "grande irmão" Google para fazer um levantamento médio de quanto gastaria nessa empreitada. Com uma idéia de valor na cabeça, comecei a me programar.
Nessas pesquisas, percebi que as informações sobre backpackers ou mochileiros, ficavam sempre restritas a jovens estudantes. Porém, um artigo num site australiano, em especial, me chamou a atenção porque mostrava como os "jovens" mais velhos viajavam por todos os lugares do mundo. Eram homens e mulheres que viajavam sem ficarem restritos a horários de excursões, grupos ou hotéis sofisticados. O texto reforçava que não se tratava de estudantes sem grana, mas de pessoas de alto nível, executivos, advogados, professores, enfim, pessoas que fugiam do estereótipo de mochileiros hippies e duros...rs
Iniciei a viagem no último dia de janeiro de 2010, peguei um avião da Alitalia e fui pra Itália, onde passei 17 dias andando por todo o país.
Desde o primeiro dia, postei várias passagens dessa viagem, todas direcionadas aos viajantes mais velhos que buscam uma alternativa divertida, barata e prática de viajar. Digo sempre aos amigos: em vez de mandar seus filhos para mochilar, aproveite e vá junto !
Pois bem esse é o objetivo do projeto MOCHILEIRO40TAO: mostrar a um publico adulto que a viagem de mochila pode ser feita por qualquer um, independente da idade. E parece que acertei em cheio nesse foco, uma vez que o mercado de viagens ao exterior está muito aquecido e, esse, pode ser um meio bem divertido de realizar aquele sonho escondido.