quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Viajando antes de entrar no avião !

Uma boa viagem começa dentro da cabeça.
Muitas pessoas da faixa de 30 e poucos gostariam de ter mais aventura em suas vidas. Uma parte até consegue, mas a maioria, fica apenas no querer.
Viajar para bem longe, conhecer novos lugares, pessoas e culturas diferentes é um sonho que boa parte dos adultos acalenta secretamente. Alguns tomam a iniciativa e vão, enquanto outros, ficam.
Desde 2006 estudo e faço palestras sobre o poder do pensamento positivo, a arte de focar nos seus objetivos e conquistá-los !
Nesse post, quero dar um pequeno estímulo para que você saia do sonho e parta para o real.
Antes de mais nada, coloque uma coisa na sua cabeça: a sua viagem começa dentro de você. É a partir de um sonho, de um pensamento, de um desejo que as coisas se concretizam.
Se você realmente quer viajar, você irá conseguir. Mas, ao invés de uma certeza, ainda restarem dúvidas quanto à sua capacidade, aí o meio de campo vai embolar de vez.
Uma dica básica é: tenha a certeza do que você deseja. Por exemplo, você deseja conhecer uma grande metrópole... Ok, pode ser que você acabe indo passear em São Paulo.
Afinal, é a quarta maior cidade do mundo, não é ? Agora, se essa metrópole sonhada é Nova Iorque, então,  coloque como meta muito clara que você irá para Nova Iorque ! e ponto final !
Ao ter a sua meta bem definida, tudo ao seu redor começa a funcionar para que isso aconteça. Não é mágica e nem misticismo: você realmente fica mais atento a tudo e, aí, consegue enxergar com mais clareza as oportunidades que irão surgir à sua frente. Podem ser passagens promocionais, convites, oportunidades mil que irão propiciar a sua viagem.
Esse é o ponto de partida de qualquer sonho que você queira alcançar. Lembre-se: todos os sonhos nascem dentro da sua cabeça e cabe a você alimentá-lo e fazer com que ele se materialize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário