Seguro

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O sonho é de todos ?

Uma boa viagem em familia depende de todos.
Muitas pessoas me questionam dizendo que planejar uma viagem sozinho é uma coisa e que viajar com a família completa é outra história, bem diferente.
Concordo em partes. Claro que quanto maior for a família, maiores serão os custos. Mas o ponto que quero abordar é o planejamento antecipado dessa viagem e, principalmente, o comprometimento de todos dentro desse sonho.
Vou pegar como exemplo, não uma família rica que pode se dar o luxo de pegar o avião a qualquer momento e botar o pé na estrada.
Uso como exemplo uma família média onde a dependência financeira fica nas mãos do pai e da mãe, que trabalham e criam os filhos adolescentes.
Muitas vezes, o sonho de fazer uma grande viagem parte do homem. Ele sempre sonhou com isso e agora tomou coragem e propôs essa idéia para a família inteira. O primeiro ponto para essa viagem dar certo é ele vender esse sonho para todo o restante da família. Ele pode até querer muito essa viagem, mas se não conseguir convencer a todos a comprarem essa briga, ficará bem complicado.
Planejar uma grande viagem em família é, antes de tudo, fixar esse objetivo dentro de casa. A missão de economizar dinheiro para os passeios não depende só do pai ou da mãe, mas dos filhos também.
Se todos colaborarem, a viagem terá sucesso e será agradável. Mas, se o sonho ficar só dentro de uma cabeça, com certeza essa pobre cabeça terá que conviver com muito analgésico !