segunda-feira, 1 de julho de 2013

Chegou o frio ! Que tal conhecer Gramado ?

Hortênsias pelo caminho...

Oficialmente já estamos no inverno. Frio, chocolate quente, cobertor e viagens, claro. Se for para um local especial como Gramado, cidade localizada na Serra Gaúcha, melhor ainda. Ir pela primeira vez para a cidade dá a sensação de se estar em alguma pequena cidade européia. Limpa, bonita e bem cuidada em todos os sentidos, Gramado é a jóia das cidades turísticas do Rio Grande do Sul. 
São inúmeras as opções de passeio na cidade: das compras à gastronomia, você não consegue sair de lá sem uma sacola ou um pacote embaixo dos braços.

A beleza do passeio começa com os quilômetros de hortênsias que decoram a estrada na chegada da cidade. Passando o portal - o mais conhecido é o localizado na Entrada Via Nova Petrópolis - , o turista já observa inúmeros restaurantes típicos e hotéis à disposição. Chegando na avenida principal, a Borges de Medeiros, o turista estará no principal centro de compras. Nessa mesma avenida, você terá acesso à inúmeras atrações turísticas como a Igreja de São Pedro, o Palácio dos Festivais (onde acontece o Festival de Cinema de Gramado), a Rua coberta entre outros atrativos.

Gramado é considerado o terceiro destino mais desejado pelos turistas brasileiros graças a sua beleza, clima, comida e simpatia do povo. Assim como Gramado, as demais cidades vizinhas se prepararam para o turismo. A dica é visitar também as cidade de Nova Petrópolis e Canela. Esta última, praticamente colada.

Alguns locais imperdíveis em Gramado:

Pórtico (Entrada Via Nova Petrópolis)
Localizado na entrada de Gramado, sua construção é em estilo bávaro, visando dar boas vindas aos visitantes. Além de ser uma bela construção, possui jardins bem cuidados e floridos, encantando os visitantes que sempre procuram, através da fotografia, obter uma lembrança de Gramado.
Belvedere – Vale do Quilombo
Paisagem que se descortina diante dos olhos do expectador, mostrando o quanto Gramado é privilegiada e dotada pela natureza. 
Palácio dos Festivais – Cine Embaixador
Sede de exibição dos filmes participantes do Festival de Cinema de Gramado – cinema latino e brasileiro. No período do evento recebe artistas consagrados dos mais distintos lugares do mundo e lança no mercado filmes de curta, média e longa metragem, que concorrem ao “Kikito”.
Rua Coberta
Cenário de eventos e apresentações, a Rua Coberta, que liga a Av. Borges de Medeiros e a Rua Garibaldi, é mais uma ótima alternativa em compras e gastronomia para o turista, principalmente em dias de chuva.
Casa do Colono   
Na Casa do Colono, você encontra produtos típicos produzidos no interior da cidade.
Lago Negro
Inicialmente chamava-se Vale do Bom Retiro. Após um incêndio que arrasou a imensa mata existente na região, Leopoldo Rosenfeldt construiu o lago, decorando suas margens com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí seu nome, Lago Negro. Suas águas são profundas e de um verde escuro carregado, refletindo o alto dos pinheiros que se alternam com o colorido das azaléias no inverno e o azul das hortênsias no verão. Por toda sua margem existe um passeio florido, podendo-se andar a pé ou de bicicleta. Porém a maior atração fica por conta dos pedalinhos, que dão ao lago um alegre e movimentado colorido.
Museu do Chocolate
A Prawer oferece ao turista uma visita de lazer e cultura sobre o mundo do chocolate. Além da história da Prawer, a primeira fábrica de chocolate caseiro do Brasil, você pode conhecer elementos históricos e curiosidades sobre o cacau, fabricação e consumo do chocolate.
Dreamland- Museu de CeraO Museu de Cera Dreamland, em Gramado, é o primeiro projeto do gênero a apresentar ícones do cinema e da cultura pop em toda America Latina. Mais de 50 astros do cinema e personalidades distrbuídos em 18 cenários temáticos. 
Mini-mundo Criado pela família Höppner em 1981, representa a fantasia de uma cidade em miniatura, ao estilo Legoland, Dinamarca. Mostra réplicas de um mundo imaginário e criativo.
Mundo Encantado
Visite-nos e volte no tempo, conheça a vida dos pioneiros de nossa terra. Parque temático com miniaturas em movimento, mostrando a arquitetura, o modo de vida das pessoas e toda a beleza natural de nossa região no começo da colonização.
Na semana que vem, vou falar sobre as cidades vizinhas de Gramado: Nova Petrópolis e Canela.
Para mais informações sobre Gramado, acesse www.gramado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário