quarta-feira, 16 de abril de 2014

Praia do Muro Alto é tudo de bom...

Praia do Muro - mesas e cadeiras dentro da água
Muro Alto é uma das belíssimas praias do litoral sul de Pernambuco e que vem sendo, infelizmente, tomada pela especulação imobiliária que assola Porto de Galinhas, a vila mais top e popular da cidade de Ipojuca.

Ao redor dessa imensa piscina de água salgada - que se forma com as marés - inúmeros resorts e hotéis de luxo estão sendo construídos o que ameaça esse verdadeiro paraíso.

Um grande muro de recifes com 2,5 km de extensão garante a formação dessa piscina de águas quentes e tranquilas. O local é ideal para a prática de caiaque, standup e vela.

O acesso é feito somente por carros pequenos e, no local, o turista encontrará poucas e boas barracas de comida que oferecem porções de camarões e peixes com preços razoáveis. Na Barraca da Ana, por exemplo, um prato com um peixe cioba frito acompanhado de macaxeira saí por R$ 60,00 (o peixe pesa em média de 700 gramas). Cervejas e refrigerantes com preços normais para uma praia linda como essa.

O paredão de recifes com 2,5 km de comprimento garante
a formação dessa piscina natural gigantesca.
Essa é uma praia que você deve curtir sem pressa para ir embora. O ideal é chegar pela manhã e aproveitar o vai e vem das marés que faz o nível da lagoa aumentar e diminuir com o passar das horas. Com isso você corre o risco de ficar com a mesa e cadeiras literalmente dentro da água.

Fizemos esse passeio de bugue com o Dinho, um motorista educado, prestativo e sem pressa para voltar. A diária para duas pessoas custou R$ 150,00 o dia.

O contato do Dinho é 081-8636 4563 ou 081-81754703

Nenhum comentário:

Postar um comentário