terça-feira, 1 de abril de 2014

COPA 2014: SERÁ QUE VAI DAR NÓ ?

Nó.
Pois é, a Copa está chegando e com ela, todas as expectativas, broncas, frustrações e turistas !
Pesquisa realizada pela empresa espanhola Forward Data aponta que o número de turistas estrangeiros que virão ao Brasil aumentará 5 vezes.

De acordo com as reservas os maiores emissores serão os Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra. Já as 3 cidades brasileiras mais visitadas serão São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro.

É uma ótima notícia para o país. A única questão é o atraso das obras de infra-estrutura que irá dificultar o fácil acesso para o turista estrangeiro. Fico imaginando as aventuras que um alemão ou inglês irá passar para assistir aos jogos no Itaquerão, lá no extremo leste da cidade de São Paulo...

Já para demonstrar a arte de "como perder oportunidades", as cidades da região de Campinas, que irão hospedar inúmeras seleções ainda não estão se mexendo para aproveitar esse fluxo de visitantes. Mesmo em Campinas, há sérios problemas de sinalização e despreparo de empresas e funcionários para isso.

Se isso acontece em Campinas, a segunda maior cidade do estado, imagine então nos pequenos municípios. A região, que tem muitos atrativos turísticos e uma gastronomia diferenciada, pode deixar passar essa chance graças a miopia de seus administradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário