quarta-feira, 23 de março de 2011

Como comprar barato o seu ingresso para os musicais em Londres.

West End: burburinho dia e noite.

Essa semana estive com dois amigos em Londres, e fomos desbravar os musicais. A verdade é que, como estou acostumada a comprar apenas para mim, comprar para 3 foi uma cruzada de corre-corre de casinha de ingressos para outra e vai e volta da porta do teatro tentando achar um ingresso com um valor razoável e que coubesse no bolso dos 3.  Triste foi que na madrugada achei um excelente na internet , que claro na tarde do dia seguinte já não estava disponível então seguem algumas dicas para você economizar nos ingressos.

A região da West End em Londres, não perde em nada para a Broadway de New York, a não ser em tamanho talvez. Os teatros estão espalhados por todas as ruas que fazem parte desse ambiente eletrizante, que está localizado em uma das areas mais turísticas da cidade: Leicester Sqr, Picadilly Circus, Covent Garden, um teatro ou outro pode estar afastado mas nada que um tube (metrô) não te deixe na porta do teatro.

O truque para aproveitar bem os musicais é saber o quanto você está disposto a gastar pois existem inúmeros lugares para a compra do ingresso e os preços variam de 10 pounds à 90. Pode parece maluco, mais é verdade.

Se você tem em mente gastar de 35 à 54 pounds na média, vale a pena comprar seu ingresso nas casinhas de tickets espalhadas pela Leicester Sqr.  Todas são seguras e vendem os ingressos mais caros pela metade do preço. Sugiro que evite a TKTS,  onde os descontos são menores e os ingressos evaporam rápido, porém é uma referencia de ingressos pelo mundo, daí atrai muita gente. 

Dê preferência para as casas que conseguem te falar exatamente onde é o seu acento, para evitar surpresas. Nesse caso você consegue comprar o ingresso em cima da hora, mas não deixe para o último minuto para evitar chegar correndo no teatro.

Agora se você está disposto a gastar menos, também existe essa opção: todos os teatros possuem tickets mais baratos como a opção standing ( ficar em pé) que variam de 10 - 35 pounds, a visão do palco talvez seja comprometida em alguns casos, porém na maioria das vezes você acaba em um lugar excelente, apenas mais afastado do palco. 

E nesse caso o melhor lugar para comprar o ingresso é no próprio teatro ou no www.lastminute.com , o legal desse site é que dependendo das vendas do dia você pode receber um upgrade no seu ingresso, que foi o que aconteceu comigo, comprei no balcony e acabei no stalls, que são os melhores lugares da casa, não é sempre, mas vale a pena checar. Porém é legal comprar pelo menos 24 horas de antecedência.

A dica final é, escolha um musical que esteja há mais tempo no circuito, por que depois de investir seu rico dinheirinho num ingresso tudo que você menos quer é sair decepcionado, quando em Londres , "We Will Rock You" é imperdível (produção original do West End), o hit "Wicked", o clássico Phantom of The Opera e o divertido "Mamma Mia" são sempre ótimas escolhas.

E depois é sentar e sair cantando as músicas que marcam a apresentação.


por Ananda Karenina, direto de Londres

Nenhum comentário:

Postar um comentário