sábado, 27 de abril de 2013

Filmes e séries imperdíveis que você deve assistir antes de viajar.

Mini-série Roma: produção da HBO com uma das melhores
reconstruções da Roma antiga.


Adoro visitar museus e atrações históricas. Ver bem na sua frente um quadro pintado há séculos ou caminhar por locais onde a história foi escrita dá ao turista uma visão mais ampla do mundo e mostra, principalmente, como o ser humano conseguiu chegar até os dias atuais. Claro que visitar lojas e shoppings também é divertido e não deve ser deixado para trás. Uma dica interessante e que poderá motivar ainda mais os seus passeios é assistir alguns filmes e séries sobre personagens, épocas e países a serem visitados. Hoje, resolvi separar alguns filmes e séries que ajudarão, e muito, a sua próxima viagem. A escolha foi feita por paises.

Itália
A Itália inteira é, praticamente, um museu a ser aberto. Em qualquer cidade é possível encontrar um ponto turístico relacionado à história do país. Vamos começar pela cidade de Roma.

Roma - série de TV com duas temporadas e que conta as aventuras e drama de 2 soldados do poderoso exército romano e suas relações com o poder. Além do ótimo roteiro, a série prima pelo cenário com a reconstrução da Roma Antiga, na época dos Césares. Ali você conhecerá o dia-a-dia dos habitantes da antiga cidade, considerada, o centro do mundo. Vale a pena assistir e visitar o Fórum Romano, localizado próximo ao Coliseo.

Os Bórgias - série de TV que se encontra no ínicio da 3ª temporada. Apresenta a história da Família Bórgia, cujo patriarca, Rodrigo Bórgia foi eleito o Papa Alexandre 6º. O destaque, além do riquíssimo figurino, são os fatos históricos que envolvem o Vaticano e as cidades de Florença, Nápoles, Milão e Veneza.

Para Roma com Amor - último filme do ator e diretor Woody Allen que é um verdadeiro guia turístico de Roma nos dias de hoje. Neste filme, você consegue selecionar alguns pontos turísticos que valem a pena visitar.

Cartas para Julieta - essa comédia romântica mostra a linda região de Verona, terra dos personagens de Shakespeare, Romeu e Julieta. O legal desse filme é que mostra o interior da Itália com suas fazendas e vinícolas.

Inglaterra
Esse país, com destaque para a cidade de Londres, sempre foi tema de filmes e séries. Diversos filmes americanos também são rodados por lá, graças ao seu visual único e locais que despertam a fantasia de todos. Alguns filmes e séries que valem a pena assistir antes de viajar para lá.

The Tudors - série de TV com 4 temporadas que conta a história do Rei Henrique VIII, famoso por suas seis esposas e pelas constantes guerras contra a França e Espanha. Além do exuberante figurino, a série mostra os castelos e a vida nos palácios ingleses. Outro destaque da série é a famosa Torre de Londres, local onde os acusados e condenados eram presos e decapitados. Aliás, duas de suas ex-esposas tiveram essa triste morte.

Harry Potter - todos os filmes da franquia foram gravados na Inglaterra. Cenários de tirar o fôlego, principalmente os que envolvem as cenas de montanhas. A cidade de Londres foi cenário para inúmeras cenas dos filmes. Até mesmo um parque temático foi montado para atender aos turistas fãs do bruxinho.

Nova Zelândia
Esse país não poderia ficar de fora. Nova Zelândia ganhou um reforço no turismo graças aos filmes da saga "Senhor dos Anéis". Montanhas e campos formam um cenário espetacular que pode ser conferido em todos os filmes, inclusive na nova produção do diretor Peter Jackson, "O Hobbit".

França
O diretor Woody Allen, novamente, realizou uma promoção turística de peso para uma cidade européia. Neste caso, Paris. "Meia Noite em Paris" é um guia histórico-cultural sobre a bela cidade. A comédia mostra as aventuras de um americano que visita Paris com a família de sua noiva e é transportado para a época de ouro das artes parisiense. Belos cenários podem ser conferidos neste filme. Imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário