Seguro

segunda-feira, 9 de junho de 2014

ACERTANDO AS HORAS COM O BIG BEN.

Big Ben: beleza e pontualidade britânica.
Justiça seja feita: o Big Ben é o relógio mais famoso do mundo. Projetado por Edmund Beckett Denilson e instalado em 1859, esse relógio de 98 metros de altura faz parte do conjunto arquitetônico do Parlamento Britânico e está instalado na Torre Elizabeth

Seu sino de 13 toneladas é responsável pelo inconfundível som que ressoa pelas ruas movimentadas de Londres. Além de famoso, ele pode ser considerado o mais pontual do mundo pois trabalha sincronizado com o Royal Greenwich Observatory, o famoso marco zero da hora mundial.

Diferentemente da Torre Eiffel, a primeira vista, o Big Ben pode não impressionar por sua altura, mas é impossível passar ou ficar indiferente ao seu lado. A riqueza dos detalhes dourados faz com que ele seja fotografado constantemente pelos turistas.

Parlamento Britânico.
A Ponte Westminster também é uma fiel colaboradora do destaque do Big Ben. Essa ponte é, com certeza, uma das mais fotografadas e pintadas da cidade. A versão atual da ponte foi inaugurada em 24 de maio de 1862 às 3h45 da manhã, em homenagem a data e hora de nascimento da rainha Vitória.

O conjunto de detalhes, história e agitação multi-cultural é o que torna Londres uma das cidades mais interessante do planeta. Ela tem cara de velha, mas é uma velhinha bem assanhada...