sexta-feira, 6 de junho de 2014

PADOVA OU PÁDUA ? NÃO IMPORTA. É LINDA DE QUALQUER JEITO.



Esse trem de 2 vagões praticamente corta
a cidade toda.
Não tinha muita noção do que encontraria na cidade de Padova ou Pádua. Sabia apenas que ali era a cidade onde Santo Antônio havia morado e onde suas relíquias estavam depositadas. Sabia também que se localizava próxima à Mestre, última cidade em terra firme antes de Veneza.

Fiquei surpreso com a beleza e organização desta cidade de 212 mil habitantes, da região do Vêneto: rios de águas límpidas, construções medievais, ruas largas e até um eficiente metrô de superfície capaz de causar inveja à qualquer capital brasileira.

Fomos de Mestre à Padova em um trem confortável e barato: 1,50 euros a perna e 20 minutos de viagem. A moderna estação ferroviária de Padova está localizada bem perto do centro da cidade, mas recomendo que utilize o metrô para ganhar tempo. O centro histórico é lindo com prédios antigos, igrejas e sofisticadas lojas de marca, além de um calçadão com restaurantes, cafés e lanchonetes.

Calçadão: prédios históricos e lojas de marca.
A Basílica de Santo Antônio está localizada no local chamado Campo del Santo. Ela é gigantesca e simples. Nela encontram-se as relíquias deste santo que nasceu em Lisboa, mas viveu grande parte de sua vida em terras italianas. Seu desejo era morrer em Padova mas acabou morrendo no caminho no dia 13 de junho de 1231, data de grandes festas e comemorações na cidade.

Além de Santo Antonio, a cidade é conhecida pelo seu Jardim Botânico, criado em 1545 e considerado o mais antigo do mundo. Outro ex-morador ilustre foi o astrônomo Galileu Galilei que ali viveu por 18 anos.

Basílica de Santo Antônio.
Independente do aspecto histórico ou religioso da cidade, conhecer Padova acaba sendo uma excelente opção de turismo bate e volta caso você esteja viajando para Veneza.

Links

Turismo Oficial de Padova
http://www.turismopadova.it/en

Facebook oficial
https://www.facebook.com/VisitPadova?ref=hl

Canal oficial no youtube
https://www.youtube.com/user/TurismoPadovaTerme

Instagram
http://instagram.com/visit_padova

Nenhum comentário:

Postar um comentário