terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O Celular Mundial já está em operação.


O Celular Mundial já está em operação.
Trata-se de um sistema de comunicação inédito no mercado de turismo e que irá auxiliar - e muito - os turistas brasileiros que viajam para o exterior.

Celular mundial facilita a vida de turistas brasileiros no exterior
Praticidade, mobilidade e baixo custo são os atrativos desse novo serviço.


À partir de agora, telefonar para a casa não vai ser mais problema para os turistas e mochileiros brasileiros que viajam para o exterior. O projeto CELULAR MUNDIAL está disponibilizando um novo serviço que permitirá ligações internacionais de baixo custo através do sistema GSM. 
"O turista brasileiro aluga um conjunto composto de celular já adaptado, equipado com um chip mundial e abastecido de 100 minutos de créditos para suas ligações, podendo ser recarregado a qualquer momento pela Internet", explica o jornalista Eduardo Sona, criador do projeto.

O objetivo do projeto é resolver de uma vez por todas os problemas de comunicação entre os viajantes e seus familiares. "Devido às altas tarifas de roaming internacional, os custos para usar o celular brasileiro no exterior são proibitivos", explica Sona, "além disso, muitos turistas não gostam de levar seus notebooks, uma solucão barata, mas que depende de uma conexão com a internet para usar o Skype, por exemplo. O nosso sistema permite que o turista ligue para sua casa à qualquer hora e local onde esteja, sem complicações, esteja ele embaixo da Torre Eiffel ou dentro do Coliseo", brinca Sona.

Outro atrativo é o valor: a locação do conjunto completo por 7 dias e 100 minutos de créditos para ligações internacionais custa R$ 170,00, o que saí por menos de 2 reais o minuto da chamada. "Se você pesquisar os valores das operadoras brasileiras verá, por exemplo, que uma das grandes operadoras cobra R$ 4,50 por minuto de ligação recebida ou realizada, ou seja, você paga para fazer e receber ligações.", finaliza Sona.

O jornalista explica ainda que várias parcerias estão sendo fechadas com as agências de viagens, inicialmente, da região de Campinas para a comercialização desse serviço. Para conhecer mais sobre o projeto, acesse www.celularmundial.com.br



 
Confira o funcionamento do celular mundial neste vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário