sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Fim de ano: onde ir ?

Chegamos perto do Natal. Dentro de mais alguns dias, 2012 dá adeus e boas vindas ao novo ano. Muitos já estão de férias ou em vias de, mas não sabem o que fazer. Pensando nisso, resolvi listar algumas opções para suas férias ou para as festas de final de ano.

Se você correr, poderá comprar passagens aéreas com descontos. O ideal é que você faça isso com pelo menos 20 dias de antecedência. É óbvio que hotéis e pousadas, a essa altura do campeonato, já estão finalizando suas reservas, portanto, não espere preços camaradas.

Para facilitar a sua escolha, resolvi dar algumas ferramentas para que você decida e monte a sua viagem de acordo com o tamanho do bolso:

Planejamento
Coloque na ponta do lápis o quanto você pretende gastar e quantos dias sua viagem vai durar, afinal, não adianta sonhar com o Natal em Nova Iorque se a grana mal dá para comprar um peru. Não perca tempo e seja realista.

Escolha do local
Feito o planejamento, inicie a seleção de locais. Se você tiver tempo e dinheiro, pense numa viagem internacional ou nos resorts do nordeste brasileiro. Se não, fique no seu estado e curta as opções regionais.

Sugestões

O sonho de qualquer viajante é passar o Natal em Nova Iorque ou na Europa. Nessa época do ano, além das cidades decoradas, você tem inúmeras opções em compras. Como Nova Iorque é uma das cidades mais visitadas do mundo, sua rede de hospedagem é gigantesca. Você tem opções de todos os preços e qualidade.

Já e Europa é aquela opção saída dos livros de Charles Dickens. A neve e o frio podem até incomodar, mas nada vai superar a beleza de Paris, Londres ou Roma. Se pesquisar bem, ainda é possível achar algumas passagens promocionais nos sites da Decolar, Alitalia, Ibéria ou Lufthansa.

Chile, Argentina, Peru e Uruguai são opções internacionais interessantes e de custos medianos. Nesses paises, a estrutura de hostel é boa e o passeio poderá ficar um pouco mais barato. Isso sem contar que a nossa moeda está mais valorizada, portanto, você passa a ter alguma vantagem.

Santa Catarina e Rio Grande do Sul são dois estados lindíssimos para quem curte um friozinho na serra. Há inúmeras opções de passeios e uma oferta considerável de pequenos hotéis e pousadas. Na cidade gaúcha de Gramado, por exemplo, essa é a melhor época para passear e conhecer a espetacular festa de Natal da cidade. Além de Gramado, você pode conhecer outras pequenas cidades próximas como Canela e Nova Petrópolis.

Se você for paulista e quiser permanecer dentro do estado, as opções são as praias do litoral norte e os circuítos turísticos do interior. O maior problema das praias é que dezembro chove muito e a região fica lotada de turistas, daí pode ser que você se estresse demais.

As opções do interior paulista são muito boas e vão de hotéis-fazenda, pousadas ou pequenos hotéis espalhados pelas cidades. O circuíto das águas, por exemplo, é uma excelente opção para quem quer descansar na piscina ou andar a cavalo.

Finalmente, se você quer praia e sol a saída é ir para o nordeste. Para essa opção ficar mais em conta, pesquise e compre suas passagens e hostel pela internet.

Caixa de ferramentas

Agências de viagens
www.cvc.com.br (Louveira)
www.agilitaturismo.com.br (Vinhedo)

Passagens aéreas:
www.voeazul.com.br
www.voegol.com.br
www.avianca.com.br

Reserva de hostel / hotel:
http://www.brazilian.hostelworld.com

Compra de Seguro de Viagem / Locação de Celular Mundial:
www.mochileiro40tao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário