quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Uma opção para o fim do mundo !


O misticismo da cidade de Alto de Paraíso de Goiás ganha força com a proximidade do dia 21 de dezembro, data que, de acordo com o calendário maia, encerra um ciclo de 5.125 anos e marca o fim do mundo. Como para os esotéricos a cidade goiana está protegida de qualquer catástrofe, moradores e autoridades da região se preparam para receber, pelo menos, 15 mil turistas, mais que o dobro da população atual.
Cortada pelo paralelo 14, que também atravessa Machu Picchu, no Peru, Alto Paraíso está em cima de uma placa enorme de quartzo, de 4 mil metros quadrados, cercada por rochas e paredões. Para os místicos, a força dos cristais protege a cidade de qualquer profecia apocalíptica. A cerca de 230 km de Brasília e a 410 km de Goiânia, o município está a 1.300 metros de altitude do nível do mar, e abriga o ponto mais alto da região Centro-Oeste, com 1.691 metros de altura. “Isso reforça ainda mais a crença de que estamos protegidos de qualquer desastre natural, como tsunamis”, explica o prefeito reeleito, Álan Barbosa (PSB).
Ele considera a crença no fim do mundo uma boa oportunidade para o turismo local, mas reconhece que está preocupado com o grande número de turistas esperados na cidade, cuja capacidade é de 3 mil visitantes. Por isso, ele adianta que está finalizando um plano emergencial para os setores de saúde e segurança pública do município, que tem apenas 6.885 habitantes, segundo o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário