Seguro

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Abbey Road e o culto pop

Só faltaram os outros 3 Beatles...
Parece incrível o que um movimento faz com as pessoas. Mesmo quem não é beatlemaníaco não resiste a tentação de tirar uma foto igual a imortalizada no décimo-segundo disco dos Beatles, o Abbey Road. À poucos metros da faixa funciona o estúdio onde o quarteto de Liverpool realizou diversas gravações.
Até essa rua servir de título e ser fotografada era uma rua comum, da periferia de Londres. A idéia de fazer a foto foi de Paul McCartney e a sessão durou apenas 10 minutos, isso porque John Lennon queria voltar logo para o estúdio para dar continuidade aos trabalhos. Ao todo, foram feitas 6 fotos.
É uma experiência divertida, isso porque é uma rua comum onde os turistas disputam seus momentos fotográficos ao som de buzinas dos carros e ônibus que passam a toda velocidade pelo local.
Quando um motorista de alma santa resolve parar, a festa começa. São clones de Beatles andando de um lado para outro - com direito a uma paradinha no meio do caminho - para terem seus minutos de glória imortalizados em cima de simples faixas brancas pintadas no asfalto cinza.
P.S.: claro que tirei a minha !!!!