Seguro

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Opções culturais free em Londres.

Fachada da Galeria Nacional
Londres é uma cidade cara com certeza. Isso porque uma libra custa quase três reais, daí é inevitável fazer as contas antes de comprar qualquer coisa. O bom é que em relação ao turismo, há um fato excelente: as atrações "municipais" são quase, na sua maioria, gratuítas.
O Museu da História Natural e a Galeria Nacional de Artes são dois exemplos de locais que valem a pena serem visitados e o melhor: não se paga nada !
A Galeria Nacional fica na Trafagar, a praça central da cidade e reúne grandes obras de artistas de todas as nacionalidades. No mínimo você precisa dispor de umas duas horas para visitar boa parte das pinturas expostas. São mais de 2.300 obras, lojas, café e, eventualmente, shows musicais ao vivo.
Já o Museu de História Natural fica pertinho da estação de metrô (underground) South Kensigton e é um dos 3 maiores museus da cidade. Ele foi fundado em 1881 e reúne coleções históricas como os espécimes coletados pelo naturalista Charles Darwin. É um museu que foi pensado também nas crianças: muitas exposições são interativas e, o principal, divertidas. Não deixe de visitar a seção Cocoon, uma construção moderna que reúne tecnologia e diversão.

Serviços:

Galeria Nacional - http://www.nationalgallery.org.uk/
Museu de História Natural - http://www.nhm.ac.uk/