quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A Praça do Comércio e a ajuda providencial.

Praça do Comércio.
A Praça do Comércio, ou Terreiro do Paço é uma das maiores praças da Europa e, durante dois séculos abrigou os palácios dos reis de Portugal.
Na foto, a estátua de D. José e, ao fundo o Arco Triunfal da Rua Augusta. Hoje a praça é usada para eventos e é um importante ponto turístico da cidade de Lisboa.
Da praça você pode pegar o bonde E15 para Belém. Agora a dica importantíssima: esse bonde, ou carro elétrico, custa 2,50 euros e você pode adquirir o bilhete nas catracas eletrônicas dentro do próprio veículo. Mas, essas catracas só funcionam com moedas. Hoje passei um apuro porque achei que o bilhete que eu tinha também servia para a viagem. Mas, dentro do bonde, descobri que não e o pior: não tinha moedas.
O risco é você ser pego por um dos fiscais da companhia e tomar uma multa de 70 euros. A minha salvação foram três lindas jovens: Luana, Diana e a Mariza que me socorreram com uma moeda providencial. Em tempo: a Diana é cadeirante e estava indo a uma cerimônia receber um prêmio por sua pesquisa sobre acessibilidade. Parabéns pelo prêmio e obrigado pela gentileza !!!!
P.S. Espero as fotos do prêmio para postar aqui no site...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário