Seguro

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Um museu para se divertir. Acredite, se quiser !

Boneco do homem mais alto do mundo: 2,73 m
Que tal comparar a sua altura com a do homem mais alto do mundo ? Ou subir toda a família numa balança para ver se consegue quebrar o recorde do homem mais gordo do planeta ? Esse é o Museu Ripleys Believe it or Not de Londres, ou como conhecemos no Brasil: Museu Acredite, se Quiser !
Durante vários anos, o cartunista Robert Leroy Ripley viajou por todos os cantos do mundo catalogando e colecionando objetos estranhos e, muitas vezes, bizarros, provando que sua frase "truth is stranger than fiction" "a verdade é mais estranha do que a ficção" estava totalmente correta.
No Brasil, a série de TV apresentada pelo ator Jack Palance tornou o bordão - Acredite, se Quiser ! - uma expressão incorporada no dia-a-dia dos brasileiros.
O Museu de Londres - um dos maiores, entre os 31 existentes do mundo - está muito bem localizado num prédio central da Picadilly Circus e, todos os dias, centenas de turistas fazem fila para visitarem uma exposição que reúne objetos estranhos, alguns bizarros e reais do mundo todo, espaços interativos para adultos e crianças e algumas surpresas. Uma delas é o divertido labirinto de espelhos e luzes que poderá fazer você ficar - literalmente - morando no museu se não achar a saída.
Outro fato que chama a atenção é o tratamento dado aos visitantes e a alegria dos funcionários: no lugar dos sisudos e práticos bilheteiros, você dá de cara com uma galera alegre e bonita que, muitas vezes, arriscam até falar o português. Acredite, se quiser !

Ripleys Believe it or Not ! London
Picadilly Circus 1
http://www.ripleyslondon.com/